Pular para o conteúdo

Setnews

Acompanhe as cotações em tempo real. Para mais informações acesse o BACEN
Início » Participe das pesquisas de satisfação dos serviços regulados pela ANTT

Participe das pesquisas de satisfação dos serviços regulados pela ANTT

Foto: Divulgação / AESCOM ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) iniciou uma pesquisa de satisfação dos usuários dos serviços regulados. A iniciativa abrange uma ampla gama de serviços, como transporte semiurbano de passageiros, transporte ferroviário e rodoviário de cargas, transporte ferroviário turístico e regular de passageiros, rodovias federais concedidas, transporte internacional de passageiros e transporte por fretamento.

O objetivo principal é obter um panorama detalhado das opiniões e expectativas dos usuários, visando aprimorar o planejamento das ações regulatórias e fiscalizatórias da ANTT. A coleta de avaliações seguirá até o dia 31 de dezembro de 2024.

Para o ouvidor da ANTT, Robson Crepaldi, a Pesquisa de Satisfação dos Usuários é um importante instrumento de participação social que subsidia a melhoria da qualidade dos serviços regulados e fiscalizados pela ANTT. “Em alinhamento com a missão institucional da Agência, esta avaliação permitirá que a ANTT direcione suas ações de fiscalização para os locais ou empresas que apresentem problemas relatados pelos usuários, promovendo assim um transporte mais seguro e eficiente para todos”, explicou o ouvidor.

Sobre a avaliação:
A avaliação de satisfação dos usuários é um instrumento fundamental para a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados. Por meio dela, a ANTT pode identificar situações que necessitam de maior atenção em sua função fiscalizatória, além de fornecer diretrizes para ações efetivas com base em dados quantitativos, qualitativos e de geolocalização.

Os resultados permitirão à ANTT criar e aperfeiçoar normas regulatórias, melhorar análises de impacto regulatório e estabelecer critérios de priorização de projetos na sua Agenda Regulatória.

Participação e divulgação:
No intuito de cumprir suas incumbências legais e regimentais, a ANTT está desenvolvendo e disponibilizando sete questionários de avaliação de satisfação dos usuários dos serviços regulados, por meio da Plataforma Conselho de Usuários da CGU.

Links para avaliação:

Os usuários podem acessar e participar das seguintes avaliações:

*As informações são da Assessoria Especial de Comunicação – AESCOM ANTT.