
Para marcar o Dia Internacional do Consumidor (15 de março) a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) e o Procon-SP vão instalar nesta semana postos de atendimento nas estações Corinthians-Itaquera e Tamanduateí (CPTM), Tatuapé (Metrô) e no Terminal Metropolitano Jabaquara, da EMTU, na capital paulista.
Estes postos, com atendimento gratuito, vão funcionar entre os dias 10 e 14, das 9h às 15h. O objetivo é orientar os consumidores sobre seus direitos – o que favorece o controle financeiro e consequentemente melhora a qualidade de vida – além de receber reclamações.
Os interessados poderão tirar suas dúvidas e receber orientações qualificadas por meio de especialistas da entidade de defesa do consumidor, que estarão à disposição dos passageiros até para indicar práticas responsáveis de compras, como, por exemplo, evitar comprar produtos oferecidos por ambulantes não autorizados nos trens da CPTM e do Metrô.
Serviço
Postos de atendimento aos consumidores
De segunda a sexta-feira (10/03 a 14/03)
Locais:
CPTM: Corinthians-Itaquera (Linha 11-Coral) e Tamanduateí (Linha 10-Turquesa)
EMTU: Terminal Metropolitano Jabaquara
Metrô: Tatuapé (Linha 3-Vermelha)